Mantenha o sistema hidráulico funcionando

O pressurizador controla a variação de pressão do sistema de refrigeração do reator, que consiste em um vaso de pressão, resistências elétricas e um bico de pulverização. Às vezes, embora não com frequência, os aquecedores da haste elétrica na parte inferior do pressurizador são danificados por superaquecimento. Portanto, é necessário inspecioná-los e mantê-los periodicamente. Mas o interior de um pressurizador é contaminado por radioatividade, durante a inspeção e reparo, então a exposição à radiação dos trabalhadores é inevitável. Nesse caso, o uso de um robô para inspeção e manutenção do pressurizador reduz a exposição à radiação dos trabalhadores, podendo melhorar o desempenho de um reparo e a eficiência econômica.

Em geral, o pressurizador é um dos equipamentos relacionados à segurança em usinas nucleares. Ele foi projetado para garantir um espaço de movimentação suficiente em uma área de trabalho limitada.

Em alguns sistemas o pressurizador pode ter a função de controlar a pressão entre águas com temperaturas diferentes que precisam ser misturadas, criando a mistura da água quente e fria.

Quem adquire este produto precisa saber que é preciso fazer a manutenção de pressurizadores pelo menos duas vezes por ano para corrigir desgastes e evitar danos ao equipamento.

Mas pode acontecer do aparelho apresentar alguns defeitos e o usuário precisa ficar atento para poder chamar uma empresa especialista para realizar a tratativa do problema.

Diante de todos os fatores supracitados, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção.

Postagem criada em: 09/03/2022 - 08:29


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.