Mantenha o aquecimento do seu aquecedor a gás

O gás é uma ótima opção para manter os custos baixos. Mas com que frequência você deve fazer a manutenção de seus aparelhos de aquecimento a gás? Fique seguro o ano todo com essas dicas de manutenção.

Mesmo que o seu eletrodoméstico pareça ser de primeira linha, os padrões dizem que você deve mandá-lo para manutenção profissional a cada dois anos por um agente de serviço qualificado e registrado – como um instalador de gás licenciado que é endossado para manutenção de aparelhos a gás.

Assim como outros eletrodomésticos, os aquecedores têm uma vida útil limitada e por isso devem contar com uma assistência de aquecedores a gás de qualidade.

Existem algumas verificações que você pode realizar entre os serviços para mantê-lo funcionando com eficiência, detectar quaisquer problemas antecipadamente e possivelmente até prolongar sua vida útil.

Sempre verifique seu manual primeiro, mas se você puder acessar facilmente tomadas como dutos de aquecimento central e seu guia lhe der o aval, aspire-as você mesmo para evitar superaquecimento. Você também pode verificar quaisquer filtros de ar e ventiladores quanto a sinais de acúmulo de fiapos; mas sendo um pouco mais complicado, você deve entrar em contato com seu agente de manutenção licenciado se achar que eles precisam de uma limpeza; verifique sua chaminé quanto a danos visíveis, como rachaduras, furos ou corrosão, da mesma forma, verifique se há sinais de deterioração nas mangueiras visíveis.

Contudo, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção que você merece.

Postagem criada em: 08/03/2022 - 14:00


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.