Maior segurança na área de refúgio

Não é segredo para ninguém que a porta de emergência corta fogo é obrigatória em rotas de fuga e áreas de refúgio dos mais diversos edifícios. Com a principal função de manter as chamas e a fumaça o mais longe possível dos presentes, essas portas são itens fundamentais de proteção à vida.

Essas portas possuem uma grande resistência mecânica contra a ação do fogo, de modo que podem resistir a um considerável período de tempo a um incêndio e proporcionar uma grande segurança a todos os presentes.

As portas de incêndio são capazes de promover uma completa vedação dos ambientes, impedindo ou retardando ao máximo a propagação das chamas, dos gases e da fumaça tóxica por outros andares ou pavimentos de uma construção e facilitando a evacuação dos presentes.

Nas áreas de refúgio, por exemplo, essas são responsáveis por garantir uma completa vedação, impedindo que a fumaça ou o calor invada o espaço e mantendo os presentes seguros por muito mais tempo, um período suficiente para o resgate muito mais eficiente por parte do Corpo de Bombeiros.

Por fim, vale destacar que essas portas podem ter o tempo de resistência variado de acordo com a sua classificação e é de extrema importância permaneçam fechadas durante todo o tempo para possibilitar a vedação do ambiente esperada.

Afinal, a fumaça tóxica é capaz de se propagar rapidamente pelo local e a inalação dessa fumaça causa grandes danos à saúde, sendo, inclusive, um dos fatores que mais levam as pessoas a óbito em um incêndio.

Postagem criada em: 10/09/2021 - 16:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.