Item essencial para o funcionamento do compressor

Os compressores de ar fornecem energia para uma grande variedade de máquinas em muitas indústrias e aplicações diferentes. Máquinas e ferramentas usadas em obras, como martelos e lixadeiras de ar, são alimentadas por compressores de ar, assim como muitos tipos de sistemas de controle pneumáticos de HVAC. O ar comprimido tem uma variedade de contaminantes que requerem remoção para que a máquina funcione corretamente, reduza o tempo de inatividade caro e prolongue sua vida útil.

Os filtros para compressores de ar, também chamados filtros de linha de ar, são usados em linhas de ar condensadas como forma de impedir que líquidos e contaminantes sólidos entrem em compressores de ar. Eles impedem esses contaminantes de entrar no equipamento e causar danos. Um pé cúbico de ar comprimido pode abrigar milhões de partículas de sujeira, além de quantidades significativas de óleo e água. Dependendo da aplicação, o ar comprimido pode até conter chumbo, mercúrio ou outros metais pesados.

Sem filtros compressores de ar removendo tais contaminantes, o funcionamento de componentes críticos do sistema, como cilindros e válvulas, será comprometido. A filtragem de ar é um elemento essencial da preparação adequada do ar comprimido e também pode evitar que as focas inchem e experimentem desgaste prematuro. Além de reduzir o tempo de inatividade, o ar comprimido limpo resulta em menores custos de energia.

Os filtros da linha de ar funcionam esforçando o ar para prender partículas sólidas e separar líquidos do ar comprimido.  Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos e completos.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 08:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.