Importância da reciclagem:

reciclagem é o processo de quebra e reutilização de materiais que de outra forma seriam jogados fora como lixo.  

Muitas comunidades e empresas facilitam a reciclagem colocando contêineres rotulados ao ar livre para uso público ou fornecendo lixeiras para proprietários de casas e empresas que têm coleta de calçadas. 

Existem inúmeros benefícios da reciclagem, e com tantas novas tecnologias tornando ainda mais materiais recicláveis, com a ajuda de todos, podemos limpar nossa Terra. A reciclagem não só beneficia o meio ambiente, mas também tem um efeito positivo na economia. 

Os benefícios são de longo alcance, e todos ganham quando as pessoas adotam a reciclagem como um hábito cotidiano. Seja um esforço da comunidade para ajudar a embelezar uma rua suja do bairro ou em uma escala maior para ajudar uma empresa a economizar na gestão de resíduos, as vantagens de um programa de reciclagem bem conservado são infinitas. 

O uso de materiais reciclados no processo de fabricação utiliza consideravelmente menos energia do que o necessário para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas também quando comparado com todos os custos associados, incluindo transporte etc, pois estes são materiais prontos para a indústria. Reduz muito a quantidade de energia utilizada diariamente por não precisar produzir novos materiais. 

Quando reciclamos, os materiais usados são convertidos em novos produtos, reduzindo a necessidade de consumir recursos naturais. Se os materiais utilizados não forem reciclados, novos produtos são feitos extraindo matéria-prima fresca da Terra, através da mineração e silvicultura. 

Em suma, a reciclagem ajuda a conservar os recursos naturais, como matérias-primas, minerais, árvores, etc. Protege os habitats naturais para o futuro e preserva os recursos naturais para as gerações futuras. 

Postagem criada em: 27/04/2022 - 11:08


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.