Garanta qualidade no ar que foi comprimido

Um secador de ar industrial é um dispositivo para remover vapor de água do ar comprimido. Existem vários tipos de Secadores de Ar Industrial. Suas características de desempenho e requisitos são tipicamente definidos pelo ponto de devassagem.

O processo de compressão do ar concentra contaminantes atmosféricos, incluindo vapor de água, óleos e partículas, elevando o ponto de devassar o ar comprimido em relação ao ar atmosférico livre que leva à condensação dentro dos tubos. Todos os contaminantes devem ser removidos antes que o ar comprimido possa ser usado.

Vapor de água e outros contaminantes são removidos do ar comprimido usando secadores industriais para evitar que a condensação ocorra e para evitar que a umidade interfira em processos industriais sensíveis.

Um secador de ar industrial é um equipamento ou máquina usado para desumidificar o ar comprimido (processo) para diminuir significativamente ou eliminar a umidade presente na corrente de ar. Secadores de ar industriais podem ser usados para reduzir o ponto de envasamento do ar comprimido para abaixo da menor temperatura obtida no local.

O princípio de funcionamento de um secador de ar refrigerado é o mesmo que uma geladeira doméstica ou uma unidade de ar condicionado. O ar comprimido que entra na unidade é primeiro resfriado em um trocador de calor ar.

O ar resfriado de saída pré-esfria o ar quente de entrada, condensando a umidade presente em água líquida que é drenada para fora do sistema. O ar pré-refrigerado entra em seguida, um trocador de calor ar-refrigerante que o esfria usando um refrigerante líquido. 

Os principais benefícios dos secadores de ar que não pedalam são a operação contínua do compressor e um ponto de ceda consistente. No entanto, não há economia de energia parcial e nenhum fluxo de ar. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 09:06


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.