Faça revisão de motor elétrico!

A revisão de motores elétricos ajuda a máquina eletromecânica que converte a energia elétrica em energia mecânica. Em outras palavras, os dispositivos que produzem força rotacional é conhecido como motor. 

A máquina que nunca funciona em velocidade síncrona é chamada de indução ou motor assíncrona. Este motor usa fenômeno de indução eletromagnética para transformar a energia elétrica em potência mecânica. De acordo com a construção do rotor, existem dois tipos de motor de indução. Ou seja, motor de indução da gaiola esquilo e motor de indução de ferida de fase.

A máquina que muda a corrente alternada em potência mecânica na frequência desejada é conhecida como o motor síncrona. No motor síncromo, a velocidade do motor é sincronizada com a frequência atual de alimentação.

A velocidade síncrona é medida em relação à rotação do campo magnético, e depende da frequência e dos polos do motor. O motor síncronos é classificado em dois tipos que são relutantes e o motor de histerese.

Os motores elétricos são uma aplicação desta regra, com a força gerada pela corrente elétrica fluindo através de uma bobina na presença de um campo magnético fazendo com que o eixo do motor gire.
No diagrama abaixo, a regra esquerda de Fleming nos diz que uma força ascendente é gerada quando a corrente flui perpendicular para o campo magnético do ímã.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se consulte profissionais qualificados para tirar todas as suas dúvidas, com presteza e atenção, bem como garanta maior segurança a todos os envolvidos.

Postagem criada em: 22/07/2022 - 09:42


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.