Faça a restauração de assoalho

Para o clareamento de pisos de madeira, a solução de branqueamento deve ser capaz de atingir as células da madeira. Se o piso de madeira for pintado, vedado, encerado ou revestido com qualquer tipo de camada protetora, essa camada deve ser removida. Um dos principais benefícios do branqueamento com ácido oxálico, por exemplo é que ele atinge as manchas, deixando intactas as cores e a composição naturais e tingidas da madeira.

Se você quiser alterar a cor natural da madeira, precisará de um alvejante de duas partes composto de hidróxido de sódio e peróxido de hidrogênio. Se você quiser alterar a cor de corantes ou manchas aplicadas na madeira, precisará usar alvejante à base de cloro ou hipoclorito de sódio diluído.

O branqueamento de pisos de madeira com ácido oxálico é tipicamente um processo de várias etapas. É normal ter que repetir o processo várias vezes até alcançar os resultados desejados. Sempre termine de branquear os pisos de madeira deixando-os secar completamente e depois lixando levemente.

Atenção, o ácido oxálico é uma substância corrosiva que pode danificar gravemente os olhos. Por isso se deve contratar profissionais adequados para começar a misturar, certificando-se de usar proteção adequada para os olhos.

Diante de todos os fatores acima expostos, podemos concluir que é um trabalho que deve ser executado por profissionais qualificados. Por isso, recomenda-se que se pesquise por empresas especializadas que fornecerão o suporte adequado, bem como tirarão todas as suas dúvidas, com presteza e atenção.  Além disso, ao escolher uma empresa especializada no assunto, é importante que se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 09/02/2022 - 12:10


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.