Extinguir ou controlar princípios de incêndios

Nas mãos de uma pessoa treinada, extintores portáteis são ótimas ferramentas para proteger as pessoas e propriedades do fogo durante os estágios iniciais. Ao usar um extintor ou selecionar um extintor para instalar, é importante saber as características de diferentes extintores de incêndio.

Um extintor de incêndio é um sistema externo de segurança contra incêndio útil para extinguir ou controlar pequenos incêndios, muitas vezes em casos de emergência. Não é para uso em um incêndio fora de controle, como onde o fogo atingiu os tetos, colocando em risco o cliente (ou seja, sem rota de fuga, fumaça, risco de explosão, etc.) ou de outra forma requer as habilidades de uma brigada de incêndio. Normalmente, um extintor de incêndio consiste em um vaso de pressão cilíndrica portátil carregando um agente que descarrega para apagar o fogo. Extintores de incêndio produzidos com vasos de pressão não cilíndrica existem, mas são menos comuns.

Existem dois tipos diferentes de extintores de incêndio: pressão operada por cartuchos e armazenadas. Nas unidades de pressão armazenadas, o expellante está na mesma câmara que o agente de combate a incêndios. Várias hélices são usadas, dependendo do agente utilizado. Normalmente, extintores de água e espuma utilizam ar. Extintores de incêndio armazenados sob pressão são a forma mais comum de extintores de incêndio. Extintores operados por cartuchos carregam o gás extintor em um cartucho diferente. É perfurado antes da descarga, expondo o propulsor ao agente extintor. Esse tipo de extintor de incêndio não é tão comum, usado principalmente em locais como instalações industriais, onde o uso é maior que a média. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 17/06/2022 - 12:21


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.