Evite a suspensão do direito de dirigir!

Há muitas opções, mas todo mundo sabe que em muitas ocasiões nenhuma delas fornece a mesma praticidade de ter seu próprio veículo para viajar para qualquer lugar, a qualquer hora. 

A melhor maneira de evitar não conseguir dirigir é conhecendo as leis de trânsito, e no caso de CNH suspensa isso envolve muito. 

Mas não se preocupe. Ao ler este artigo até o final, você vai descobrir todos os detalhes desta penalidade e você saberá quais infrações podem causar isso. 

A suspensão, em geral, é uma penalidade que resulta na retenção da CNH por um tempo especificado. 

Ao final deste período, se o motorista fez o curso de atualização, ele pode recuperar sua carteira de motorista. 

Após a revogação, a carteira de motorista não é retida, não é mais válida. Como a Constituição Federal não permite penas de prisão perpétua, o efeito da revogação é válido por dois anos. 

No entanto, no final desse período, o motorista não retira sua carteira de volta após um curso de atualização. 

Ele terá que passar por todo o processo de qualificação novamente (que só pode começar quando o período de dois anos terminar). 

Em outras palavras, você terá que voltar para a escola de direção, fazer aulas e testes práticos e teóricos, e pagar o valor total relacionado à licença.  No final, você não terá sua CNH antiga em suas mãos novamente, mas uma carteira de habilitação provisória, válida por um ano. 

Após esse tempo, é concedida a carteira de motorista, desde que ele não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou mais de uma infração média. Consulte um profissional para saber mais informações adequadas. 

Postagem criada em: 29/03/2022 - 11:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.