Estacas também conhecidas como trados

É fundamental realizar ensaios de sondagens para caracterizar quanto a sua resistência e tipo, antes de iniciar a fundação. Tudo isso para garantir segurança e solidez necessárias para a sua construção civil.

Por sua vez, as estacas escavadas cumprem esta finalidade, certificando que a fundação estará segura e impedirá a ocorrência de problemas futuros de fundação.

Em sua funcionalidade, o trado helicoidal é introduzido no solo e, através do giro, o solo é então perfurado na extensão igual ao comprimento que este trado possui.

Lembrando que, a resistência do concreto que será utilizado também deverá ser previamente indicada no projeto estrutural, e atenção redobrada na hora de concretar, pois, jogar o concreto de uma altura muito elevada pode fazer com que ele se quebre quando atingir o solo. Neste sentido, se o seu desejo é atingir a grandes profundidades e a suportar cargas elevadas, a estaca escavada é a escolha ideal, sendo que ela pode ser executada mesmo na presença de água, bastando que você utilize um revestimento ou uma camisa metálica.

Em geral, é extremamente necessário contar com um engenheiro capacitado, pois somente ele poderá julgar a viabilidade ou não de se utilizar uma estaca escavada, bem como desenvolver o projeto específico para aquela estaca escolhida. Ressalta-se que, ao se utilizar de uma estaca escavada você evita que sejam ocasionadas vibrações no terreno.

Diante de todos esses fatores, recomenda-se que pesquise por profissionais qualificados para tirar todas as suas dúvidas e fornecer o atendimento, bem como a solução completa que o cliente procura e merece.

Postagem criada em: 08/02/2022 - 19:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.