Estabeleça um programa de monitoramento

Os poços de monitoramento são fundamentais para monitorar e visualizar como as águas subterrâneas são armazenadas e se movem para o subsolo, uma ferramenta para garantir que a água contaminada não seja usada para consumo ou irrigação e para acompanhar e controlar se os recursos hídricos são explorados de forma sustentável. 

De forma geral, devido ao movimento da água no subsolo, esses poços, mesmo localizados na mesma área, podem indicar níveis de água diferentes mais elevados em um poço de monitoramento do que em outro. Portanto, eles são frequentemente usados ??para calcular a vazão de água subterrânea e para calcular quanta água pode ser extraída de um reservatório sem sobreexplorar o recurso.

É importante salientar que eles permitem a análise das propriedades químicas, biológicas e/ou físicas das águas subterrâneas dentro de um aquífero, bem como a avaliação da direção do fluxo das águas subterrâneas. Os poços são frequentemente amostrados em intervalos regulares, conforme indicado por agências reguladoras locais, estaduais ou federais, para entender as tendências ao longo do tempo e tomar decisões sobre as ações corretivas necessárias.

Vale ressaltar que, uma vez instalado um poço de monitoramento, ele deve ser adequadamente desenvolvido para aumentar o fluxo hidráulico natural no poço a partir da formação geológica abaixo do Sítio, remover materiais orgânicos ou inorgânicos que possam estar no poço como resultado da construção, minimizar a quantidade de sedimentos nas amostras de água coletadas do poço e garantir que quaisquer amostras coletadas sejam realmente representativas da qualidade das águas subterrâneas que se movem pelo aquífero. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 09/02/2022 - 19:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.