Entendendo o mecanismo interno de aquecedor a gás

Um aquecedor de água a gás sem tanque funciona quando você abre uma torneira de uma ducha para aquecedor de água a gás quente e um sensor detecta o fluxo.

O queimador de gás é acionado e o trocador de calor aquece a água corrente. Um tanque de aquecedor de água a gás funciona aquecendo a água e armazenando-a até que seja necessária. A água quente é retirada da parte superior do tanque e substituída por água fria na parte inferior, com base no fato de que a água quente sobe.

Quando a temperatura da água do tanque cai abaixo do ponto de ajuste do termostato, o aquecedor de água funciona com o queimador funcionando até que a temperatura retorne ao ponto de ajuste.

Um fluxo contínuo de gás sem tanque através do aquecedor de água quente funciona (o gêiser de gás instantâneo funciona) quando você abre uma torneira de água quente e um sensor detecta o fluxo de água. Quando o fluxo através do aquecedor de água quente está funcionando (funcionando o gêiser de gás instantâneo), o queimador de gás é acionado e o trocador de calor funciona para aquecer a água.

Alguns sistemas de água quente a gás instantâneo sem tanque funcionam (funcionamento de gêiser de gás instantâneo) com um trocador de calor secundário para pré-aquecer a água, usando o calor do fluxo através dos gases de exaustão do aquecedor de água quente. Um termostato funciona para regular a quantidade de gás que vai para o fluxo através do queimador do aquecedor de água, mantendo a temperatura da água pré-definida.

Postagem criada em: 04/03/2022 - 13:33


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.