Entenda o processo de restauração de um piso

Seja ele de assoalho, taco ou qualquer outro, há a necessidade de fazer a restauração de piso de madeira, tendo em vista que as avarias do tempo.

É importante destacar que os pisos mais restaurados são os tacos e assoalhos, pois,  são feitos de madeira maciça, e possuem cerca de 2 cm de espessura, permitindo que sejam revitalizados até quatro vezes.

Este serviço é importante e necessário, pois, muitas vezes o piso está desgastado e realmente precisa de reparos que vão além da aparência e da estética. Em geral, passa por dois processos. Sendo eles:

  •          Lixamento: que removem o visual desgastado da madeira, é necessário realizar o lixamento do piso; e
  •          Acabamento: que traz uma aparência mais natural ao piso, tendo em vista que pode ser feito com um selador ou stain, formando uma película e penetrando entre as fibras da madeira.

 A principal diferença entre um piso e outro é a tonalidade, a estampa da madeira e a dureza, que indica a durabilidade de acordo com o tráfego onde o piso está.

Diante dos fatores supracitados, nota-se que é necessário encontrar a empresa certa para fazer isso que é especialista no assunto para melhor conservação de piso. Por isso, pesquise bem antes de fechar negócio com qualquer empresa para evitar futuros descontentamentos. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento, desde o primeiro contato, para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Por fim, verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança completa no serviço.

Postagem criada em: 10/02/2022 - 08:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.