Enquadramento ideal das características dos locais

projeto de proteção contra incêndio é um item primordial para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, já que é ele quem será o responsável por todo o direcionamento das medidas de segurança contra incêndios necessárias. Um projeto de proteção e combate a incêndio eficiente pode ser fator decisivo para salvar vidas e preservar patrimônios.

Através de sua elaboração é possível estabelecer dimensionamentos e sistemas que viabilizam a evacuação em caso de emergências, além de iniciar o combate a princípios de incêndio.

Realizar um projeto de prevenção contra incêndios é importante para oferecer segurança aos usuários, devendo este ser elaborado por arquitetos ou engenheiros, observando o cumprimento de todas as normas necessárias de acordo com a tipologia da edificação.

Estar em acordo com as normas do Corpo de Bombeiros é requisito obrigatório para evitar multas e/ou suspensões de funcionamento. Já que somente após a elaboração e aprovação do projeto de proteção e combate a incêndio e conferência em vistoria dos bombeiros é que o AVCB será emitido.

O projeto de incêndio deve apresentar desenhos técnicos tais como: plantas baixas, que devem representar graficamente informações por meio de símbolos quais os equipamentos de incêndio e suas quantidades necessárias para determinada edificação, segundo as normas técnicas e legislações vigentes.

Após a elaboração de todos esses documentos, o projeto de incêndio poderá ser apresentado ao Corpo de Bombeiros do respectivo estado, sendo então agendada uma vistoria para a liberação da edificação. Geralmente o prazo para este processo é de 30 dias a depender do estado. Consulte um profissional pra saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 12:10


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.