Descubra princípios geotécnicos básicos

De forma clara, a sondagem de solo mista é usada quando o solo precisa ser solidificado. A suspensão de cimento é adicionada e misturada simultaneamente com o solo.

Quando o equipamento de mistura é removido do solo, ele mistura ainda mais a suspensão com o material do solo.

Antes que o processo de mistura do solo possa ser iniciado, o subsolo precisa ser examinado cuidadosamente. A geologia do solo precisa ser facilmente penetrada pela suspensão. Se este pré-requisito for dado, a suspensão de cimento é pressionada no solo. Isso é feito através de um tubo interno através de bicos no equipamento de mistura até a profundidade necessária.

As pás do equipamento de mistura do solo garantem a mistura completa do solo com a suspensão de cimento. Depois de atingir a profundidade final, o equipamento de mistura é puxado para trás enquanto pressiona mais agente de ligação. Lembrando que, as colunas de solo misturadas homogeneamente são produzidas alterando o sentido de rotação e alternando a elevação e a descida.

Uma das maiores vantagens desta sondagem do solo é que ela é praticamente livre de vibração e ruído. Isso significa que também pode ser usado em áreas densamente povoadas. Além de melhorar ou solidificar as condições do solo, o sistema de mistura de solo também pode ser usado para a construção de circunvalação de cavas e escoramento de valas.

Há também benefícios econômicos do uso da mistura do solo. Como o material do solo é utilizado para a consolidação do solo, não precisa ser descartado. Além disso, a quantidade de material necessária para a consolidação é bastante baixa, apenas a mistura de suspensão é utilizada. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 11/02/2022 - 06:02


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.