Consequência de se recusar ao teste do bafômetro:

A maioria dos estados tem leis de consentimento implícitas sobre esses tipos de testes. Isso significa que quando uma pessoa solicita e é emitida uma carteira de motorista, ela está automaticamente dando consentimento para um bafômetro e outros exames, sempre que necessário, para determinar o prejuízo. No entanto, muitas pessoas se recusam a fazer este teste. 

Recusar-se a fazer o teste do bafômetro pode resultar em sérias consequências. Sua carteira de motorista pode ser revogada ou suspensa por até 12 meses, multas podem ser impostas, e você pode enfrentar uma pena de prisão por não se submeter a um teste bac quando suspeito. Motoristas com condenações anteriores podem enfrentar suspensões ainda mais longas ou tempo de prisão. 

Recusar bafômetro não é aconselhável porque os promotores ainda podem basear uma possível acusação de DUI em outras evidências coletadas no local, como observações de oficiais, depoimentos de testemunhas ou os resultados de um teste de sobriedade de campo. A recusa também pode ser usada contra você em um julgamento futuro. 

Você sempre tem o direito de recusar o teste do bafômetro. Um policial não pode forçá-lo a soprar em um bafômetro portátil. Você também pode se recusar a fazer um teste de sobriedade de campo. No entanto, isso não significa que você está fora do gancho. 

Há consequências apenas para uma recusa ao bafômetro, se você está ou não embriagado. Na maioria dos estados, recusar um teste vem com seu próprio conjunto de penalidades. Por isso, consulte um profissional para auxiliar na defesa ideal a sua necessidade, em casos como este. 

Postagem criada em: 05/04/2022 - 09:25


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.