Conheça o documento fundamental para incêndio:

AVCB nada mais é do que uma sigla para Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e é um documento que atesta que a edificação foi vistoriada e que está regular, pois possui todas as medidas necessárias de segurança contra incêndios.

A prevenção de incêndios também deve ser feita com a instalação de materiais adequados, como material antichama na fiação elétrica e nos revestimentos, como forros e divisórias, além da segurança das instalações de armazenamento de gases e combustíveis.

Depois de realizado o projeto técnico e com todas as instalações realizadas, deve-se solicitar a vistoria do Corpo de Bombeiros, com a protocolação do projeto. Este projeto deve ser estar acompanhado de documentos que comprovem a regularização do condomínio.

Lembrando que, caso o Corpo de Bombeiros verifique que o local está em desacordo com as normas, o laudo não é emitido e é definido um prazo para as devidas correções.

A lei complementar nº 1.257, de 06 de janeiro de 2015 do estado de São Paulo que institui o (Código estadual de proteção contra Incêndios e Emergências e dá providências correlatas) é a lei que exige a elaboração e implementação do Auto de Vistoria do corpo de bombeiros.

Após a execução das obras conforme o projeto aprovado, a visita do Corpo de Bombeiros pode ser solicitada para que possa emitir o AVCB. A validade do documento é de três anos para locais que reúnam público e cinco para as outras ocupações, contanto que elas tenham as condições adequadas contra incêndio e pânico. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 09:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.