Conheça o compartimento que integra a estaca

As estacas encamisadas, ou estacas cravadas são construídas com tubos de aço de pequeno diâmetro, avançados até a profundidade do rolamento por macacos hidráulicos que são fixados à estrutura existente que está sendo sustentada. Pode ser usado em ambientes de baixa altura com acesso apertado.

Dentre as suas vantagens, podemos citar:

  •          Instalado por um curso suave e controlado do cilindro hidráulico, ou seja, sem martelar ou vibração;
  •          Nenhum entulho requer manuseio e descarte;
  •          Projeto e instalação de estacas empilhadas permite conexões personalizadas à estrutura existente com base na logística específica do local, por exemplo, vigas de nível, blocos de estacas, lajes estruturais, entre outros.

Além disso, o revestimento de estacas é especificado por três razões:
‍1. Fornecer proteção contra corrosão
2. Prender a deterioração e manter o valor da carga atual
3. Aumentar a capacidade de carga

De modo geral, esta estaca é indicada para estruturas de pequenas extensões, realizada também em solos onde há a presença de água. Outra vantagem é a mínima emissão de vibrações no solo, diminuindo, portanto, o risco de malefícios a edificações próximas do local da fundação. Desse modo, a estaca encamisada tem leveza e espaços reduzidos, apresentando uma elevada rapidez no canteiro de obras. Por isso, o serviço pode ser realizado tanto em solos acidentados, bem como em espaços confinados.

Diante dos fatores apresentados, indica-se que se pesquise por empresas especializadas no assunto que forneça o adequado atendimento a sua necessidade, bem como soluções completas e eficientes. Lembre-se de verificar o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida.

Postagem criada em: 08/02/2022 - 19:34


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.