Conheça melhor sobre sucatas:

sucata de ferro também conhecida como "sucata metálica ferrosa" é um material reciclável que é deixado durante a produção de produtos de ferro e aço e fabricação de materiais ferrosos ou gerados no final da vida útil dos produtos ferrosos. Sucata ferrosa é normalmente reciclada durante a siderurgia. Entre todos os tipos de sucatas ferrosas, a sucata de aço constitui o percentual máximo. No entanto, a sucata metálica ferrosa é a principal matéria-prima para a produção de aço líquido no forno de arco elétrico e no forno de indução. 

É importante destacar que, a qualidade da sucata afeta muito a economia do processo siderúrgico. A idade de um carregamento de sucata pode variar de um dia a mais de 100 anos de idade. As propriedades dependem de onde vem a sucata e quando o aço foi produzido. Diferentes graus de aço são produzidos para variedade de aplicações. Torna-se, portanto, essencial que a sucata seja segregada geralmente por composição e tamanho ou grau adequado para derretimento no processo de reciclagem para que dê o máximo benefício econômico e seja o mais eficaz possível. 

A sucata é gerada quando o aço é cortado, carimbado, desenhado ou usinado. Este tipo de sucata é geralmente transportado rapidamente de volta para usinas siderúrgicas para re-derreter. O fornecimento de novas sucatas é uma função da atividade industrial. Quando a atividade é alta, mais quantidade de sucata nova é gerada. A composição química e as características físicas da nova sucata é bem conhecida e, a princípio, a nova sucata não precisa de nenhum processo de pré-tratamento antes de ser re-derretida, embora o corte ao tamanho possa ser necessário. Consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 27/04/2022 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.