Confira como conter o caos em um pânico:

Em uma emergência de incêndio poder garantir uma evacuação facilitada de todos os presentes é uma ótima tática para ajudar a conter o caos e o pânico. Quando mais pessoas puderem sair em menos tempo com total segurança, mais fácil será de controlar a situação.

Por este motivo, a instalação da barra antipânico se faz obrigatória em saídas de emergência, rotas de fuga, portas com acesso às escadas e em portas de ambientes com capacidade de aglomeração acima de cem pessoas.

Com esta barra, as portas poderão trabalhar a favor dos presentes em uma emergência, possibilitando uma evacuação facilitada e que ajuda a conter o caos e o pânico, de modo que todos os presentes possam sair em segurança e sem maiores complicações. 

Há dois modelos dessas barras, o modelo push e o modelo touch bar, ambos possuem o acionamento por meio da realização de uma pressão sobre a barra, contudo, o modelo touch bar é voltado para crianças e idosos que não são capazes de exercer uma grande pressão.

As barras de travamento são, comumente, instaladas na parte interior das rotas de fuga, com o outro lado das portas podendo ser equipados com fechaduras com ou sem chaves para manter as portas fechadas sem interferir na rápida evacuação em uma emergência.

Por fim, essas barras devem passar por vistorias regulares para garantir que irão funcionar como o esperado em uma emergência e poder conter o caos com eficiência ao possibilitar um fácil destravamento das portas para uma evacuação dinâmica e segura dos presentes.

Postagem criada em: 01/09/2021 - 16:37


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.