Compressor versátil e flexível. Conheça:

O ar comprimido é ar regular, o volume foi diminuído com a ajuda de um compressor. O ar comprimido, assim como o ar normal, consiste principalmente de hidrogênio, oxigênio e vapor de água. O calor é gerado quando o ar é comprimido, e a pressão do ar é aumentada.

A eletricidade é usada para produzir ar comprimido. Aproximadamente 10% de todo o consumo industrial de eletricidade pode ser atribuído à produção de ar comprimido. Para usar a energia de forma eficiente, o calor gerado quando o ar é comprimido deve ser usado para aquecer o local de trabalho, por exemplo.

Os dois processos de compressão de estágio são semelhantes aos de um compressor de estágio único, mas em vez de enviar o ar comprimido inicial diretamente para o tanque, ele está passando pelo intercooler para reduzir a temperatura do ar comprimido.

Entre os benefícios deste compressor, podemos citar:

  •        Baixos custos de manutenção;
  •        Pode lidar com cargas altas por longos períodos sem o risco de superaquecimento;
  •        Fácil de armazenar;
  •        Fácil de transportar; e
  •        Pode ser usado em processos de fabricação que exigem um alto nível de limpeza.

O compressor de ar comprimido de dois estágios dá uma potência aérea muito alta, por isso é uma opção melhor para operação em larga escala e uso contínuo. Em usinas prementes, loja de automóveis, usinas de destilação de óleo e outras configurações onde máquinas movidas a ar são usadas, compressores de dois estágios de maior capacidade são adequados.

Lembrando que, o ar comprimido é frequentemente visto como uma fonte de energia limpa e segura que pode ser facilmente usada para uma série de diferentes propósitos industriais. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 26/05/2022 - 09:13


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.