Componente hidráulico mais rápido e eficiente:

Os esguichos reguláveis são equipamentos essenciais para a brigada contra incêndio e permitem a mudança no controle de vazão da água. Altamente eficaz, ele oferece desde o jato sólido até a neblina, em diferentes graus. Existem, ainda, versões com manopla para fechamento e abertura rápida da passagem de água, gerando uma aplicação mais contínua e duradoura. Amplamente empregado em soluções de combate a incêndio, o esguicho regulável pode vir acompanhado da função “flush” para enxaguar e limpar o equipamento após o uso.

Em suma, é um modelo bastante vendido. Isso porque ele é utilizado em sistemas de hidrantes para combate a incêndios, acoplado na mangueira para lançamento do jato d’água. Com o objetivo de resfriar o ambiente e eliminar as chamas, também pode atuar como agente dispersor de produtos em vazamentos.

No combate a incêndio, em geral, utiliza-se o de menor diâmetro, de 1 ½ polegadas (38 mm), mas há também a opção de 2 ½ polegadas (63 mm).

Dentre as vantagens destes esguichos, podemos citar:

? Ajuste do tipo de jato para cada utilização: compacto e neblinado.

? Aplicação de forma contínua ou por pulsos (jatos compassados). Isto é possível devido ao sistema de manopla que faz com que a abertura se abra ou feche rapidamente com a passagem da água.

? Regulagem na abertura de jato, variando com rapidez do ângulo mínimo a 180°, fazendo com que o jato em neblina tenha grande abrangência e permitindo que o operador troque rapidamente para o jato sólido longitudinal.

Eles são fundamentais em quase todas as aplicações contra incêndio. Isso porque ele permite o controle direto da quantidade de água lançada, dependendo da característica de cada incêndio. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 17/06/2022 - 12:19


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.