Como prolongar a vida útil do aquecedor?

Para a manutenção de aquecedores Lorenzetti deve-se abrir a válvula se a pressão dentro do tanque ficar muito alta.

Para testá-lo, coloque um balde abaixo do tubo de descarga no tanque do aquecedor de água e levante suavemente a alavanca da válvula de alívio de pressão.

Se a válvula não liberar água quando você levantar a alavanca, substitua a válvula. A substituição é simples: desligue a água, drene o tanque, desaperte o tubo de descarga e, em seguida, desaperte a válvula antiga. Enrole as roscas da nova válvula com fita selante e aperte-a. Se sua válvula tiver vários anos e nunca foi testada, ela pode vazar depois de testá-la. Nesse caso, substitua a válvula.

Aumente a vida útil do tanque do seu aquecedor de água e mantenha a eficiência e a segurança do seu aquecedor de água com alguns minutos de manutenção básica uma vez por ano.

Abaixo algumas ferramentas necessárias:

  •          Balde
  •          Fita de encanador
  •          Trapos
  •          Alicate para juntas deslizantes
  •          Materiais requisitados
  •          Válvula de alívio de pressão (se houver vazamento)

Afinal, qual é a vida útil de um aquecedor?

Os aquecedores de água, por exemplo, geralmente funcionam perfeitamente por uma década ou mais sem nenhum cuidado, por isso são fáceis de negligenciar. Mas alguns minutos de manutenção do aquecedor de água uma vez por ano compensam aumentando a vida útil do tanque e mantendo a eficiência e a segurança do seu aquecedor de água. Se ocorrerem problemas, aqui estão algumas dicas de reparo do aquecedor de água para ajudar a mantê-lo funcionando. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 10/03/2022 - 14:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.