Como avaliar a presença de água no subsolo?

sondagem geotécnica nada mais é do que uma série de procedimentos de investigação com a finalidade de caracterização geológica e geotécnica do subsolo, determinando o perfil do terreno através da identificação dos tipos de solos e rochas que o compõem, bem como a presença ou não de águas subterrâneas.

A empresa especializada no ramo, em geral, realiza com competência os serviços de teste de penetração padrão e investigação rotativa, tanto no mar quanto no solo. Lembrando que, os poços de teste são muito parecidos com o que você esperaria, um poço é cavado manualmente ou com uma escavadeira para revelar as condições do subsolo até a profundidade desejada. Geralmente, isso é para a localização de fundações rasas.

O teste certo deve ser especificado para a situação certa ou utilizando várias ferramentas para desenvolver uma avaliação precisa dos estratos de subsuperfície. Compreender os diferentes tipos de métodos de teste disponíveis e as vantagens de cada um pode reduzir significativamente as incertezas e a construção futura.

Há outros métodos de investigação têm seus propósitos e capacidades. No entanto, todos oferecem um conjunto de dados seguro, de alta produção e alta resolução que outros métodos não oferecem.

Diante dos fatores supracitados, se faz necessário contratar uma empresa qualificada e adequada para tirar todas as suas dúvidas e fornecer o suporte completo, com toda presteza e atenção. Além disso, verifique se a mesma cumpre todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir um serviço seguro e totalmente eficiente. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões precipitadas.

Postagem criada em: 10/02/2022 - 06:45


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.