Bomba de água de alta vazão,

Uma bomba de recalque é um dispositivo mecânico que altera a energia mecânica do fluido em energia hidráulica (energia de pressão). Ele usa um pistão ou êmbolo para bombear o fluido de um local para outro. 

É frequentemente usado onde uma quantidade relativamente pequena de líquido deve ser manuseada e onde a pressão de entrega é bastante grande. Nas bombas recíprocas, a câmara que prende o líquido é um cilindro estacionário que contém um pistão ou êmbolo.

Uma bomba recíproca é um dispositivo mecânico que altera a energia mecânica do fluido em energia hidráulica (energia de pressão). Ele usa um pistão ou êmbolo para bombear o fluido de um local para outro. Como uma bomba recíproca usa um pistão ou êmbolo para fins de bombeamento, portanto, também é conhecida como uma bomba de pistão.

O funcionamento dessas bombas depende totalmente de sua parte recíproca (ou seja, pistão, êmbolo ou diafragma). Se o pistão recíproco danificar, as bombas recíprocas não podem transferir fluidos.

Portanto, o bom funcionamento do pistão é muito importante nessas bombas. Durante o funcionamento da bomba, o pistão converte a energia cinética do fluido e converte-a em energia de pressão.

Uma certa quantidade de líquido (principalmente sump) deve ser aplicada e transportada da área mais baixa para a mais alta quando se usa um êmbolo ou bomba de pistão. Por exemplo, se você for para a manutenção da água da bicicleta, você pode verificar se a água usada para manutenção é coletada a partir do sump e pulverizada na moto, fornecendo pressão através do bocal. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 18/07/2022 - 14:20


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.