Aumento de pressão e vazão de água

manutenção de pressurizador pode ser realizada em dois instrumentos, através do fluxostato e do pressostato. Nos pressurizadores de fluxostato é verificado se o acionamento está automatizado, uma vez que esse tipo de pressurizador funciona a partir do momento em que o registro é aberto

Alguns usuários podem notar que o pressurizador não desliga quando a torneira ou chuveiro são fechados.

O problema pode estar na engrenagem do pressurizador que esteja com defeito e não consegue identificar a pressão máxima da tubulação, fazendo com que a bomba funcione continuamente.

Em geral, tem a finalidade de evitar possíveis problemas que comprometam o funcionamento correto da passagem de água em um determinado estabelecimento.

Além da diferença proporcionada por um sistema de fornecimento de água modernizado e equipado com pressurizador, outras vantagens podem ser adquiridas com a manutenção de pressurizador, como a maior economia de água, mesmo com o fluxo diminuído; maior economia de energia, visto que alguns pressurizadores possuem sistemas de aquecimento; maior conforto proporcionado para as tarefas cotidianas; valores adequados; e abastecimento de água qualificado, mesmo que seja para muitas pessoas.

Outros problemas que podem fazer o pressurizador ligar e desligar em seguida são:

  •          Sujeira no plugue da válvula de retenção;
  •          Vazamentos ou gotejamento em um dos pontos; ou
  •          Vazão mínima de trabalho em pontos de consumo.

Se o seu aparelho apresenta qualquer um desses dois defeitos, chame uma empresa de manutenção de pressurizadores para te ajudar. Consulte um profissional para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção.

Postagem criada em: 10/03/2022 - 13:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.