Armazenamento adequado de ar pressurizado

Por vários processos o compressor de ar suga o volume sucessivo de ar da atmosfera e aperta (comprime) cada volume de ar, e mantido no tanque até ser chamado em uso. Compressor de ar é diferente de uma bomba, a bomba funciona com líquido, aqui o compressor funciona com o ar. Este ar comprimido pode ser usado em variedades de aplicação.

Quando a pressão de ar comprimido atingiu seu compressor de ar de nível inferior ligado e repressurizou o tanque, e desliga quando a pressão do tanque atingiu seu nível mais alto. Existem muitos processos de compressor de ar, todos os processos caem em um processo de deslocamento positivo ou roto-dinâmico.

Quando a pressão máxima for atingida, a válvula de saída se abrirá e o ar comprimido descarregará no sistema de saída. O compressor de ar de deslocamento positivo pode ser do tipo Pistão, tipo parafuso rotativo ou tipo vane.

Os dois processos de compressão de estágio são semelhantes aos de um compressor de estágio único, mas em vez de enviar o ar comprimido inicial diretamente para o tanque, ele está passando pelo intercooler para reduzir a temperatura do ar comprimido. Depois de passar pelo ar comprimido pós-cóoler armazenado no tanque.

Para um artesão independente, a ferramenta pneumática de uso privado não precisa de alta potência. Neste caso, o compressor de estágio único é a melhor opção porque é leve e menos caro. O compressor de ar de dois estágios dá uma potência aérea muito alta, por isso é uma opção melhor para operação em larga escala e uso contínuo. Em usinas prementes, loja de automóveis, usinas de destilação de óleo e outras configurações onde máquinas movidas a ar são usadas, compressores de dois estágios de maior capacidade são adequados.

Postagem criada em: 23/05/2022 - 09:32


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.