Ar pressurizado para diferentes funções. Confira:

Um compressor de ar parafuso é um tipo de compressor rotativo que comprime o ar devido à ação do parafuso. A principal vantagem do uso deste compressor é que ele pode fornecer compressas de ar continuamente com a flutuação mínima na pressão de entrega. Geralmente é aplicado para aplicações de baixa pressão até 8 barras.

Em um compressor de parafusos um dos eixos está dirigindo eixo e o outro é acionado eixo. O eixo de condução é conectado ao eixo acionado através de engrenagens de cronometragem que ajudam a igualar as velocidades de ambos os eixos. O eixo de condução é alimentado por um motor elétrico em geral. Os dois eixos estão fechados em uma carcaça hermética.

Cada elemento do parafuso tem uma relação de pressão fixa e de construção que depende do seu comprimento, do tom do parafuso e da forma da porta de descarga. Para atingir a máxima eficiência, a relação de pressão de construção deve ser adaptada à pressão de trabalho necessária. O compressor de parafusos geralmente não é equipado com válvulas e não tem forças mecânicas que causam desequilíbrio.

Isso significa que ele pode trabalhar em alta velocidade do eixo e pode combinar uma grande vazão com pequenas dimensões exteriores. Uma força de ação axial, dependendo da diferença de pressão entre a entrada e a saída, deve ser superada pelos rolamentos.

De forma sucinta, a sua função é esfriar e lubrificar as partes móveis do elemento compressor, resfriar o ar sendo comprimido internamente, e reduzir o vazamento de retorno à entrada. Consulte um profissional para mais detalhes.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 08:25


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.