Aparelho que detecta a concentração de álcool

Você foi parado porque o policial que te parou acredita que você estava dirigindo de forma errática. Ele ou ela pergunta se você bebeu álcool. Você sabe que provavelmente está acima do limite legal, então você decide ignorar o pedido do oficial para um teste de respiração para medir o seu teor de álcool no sangue, que você sabe que pode ser usado contra você mais tarde por dirigir embriagado. E agora? 

Se você recusar um teste de sobriedade, a polícia também pode emitir um mandado de busca. Com ou sem o seu consentimento, eles podem fazer um exame de sangue usando este mandado. 

Você tem todo o direito de recusar um teste de sobriedade de campo, que se enquadra no seu direito de permanecer em silêncio. Isso inclui recusar-se a fornecer informações que incriminem você, seja verbal ou escrita. Tudo, desde recusar-se a responder perguntas até negar uma busca em seu veículo ou pessoa até recusar um teste de sobriedade se enquadra nessa categoria. 

As leis relativas à recusa do bafômetro (que pode resultar em multa menor) e a recusa de um exame de sangue, urina ou respiração em uma delegacia ou hospital (que pode resultar em penalidades mais graves) são diferentes em alguns estados. No entanto, tenha certeza de que as duras consequências são uma possibilidade real para a recusa do teste do bafômetro. 

Mesmo que você ainda não esteja preso, a recusa do bafômetro geralmente não é uma boa ideia, porque os promotores podem usar outras evidências adquiridas no local para perseguir um caso potencial. Evidências como observações de oficiais, testemunhos de testemunhas ou os achados de um teste de sobriedade de campo podem ser aplicáveis. Consulte um profissional adequado para recorrer da multa recusa bafômetro.

Postagem criada em: 04/04/2022 - 10:14


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.