Alugar ou comprar uma rosqueadeira?

É uma máquina que consiste em girar um tubo, formando uma rosca enquanto lubrifica a peça. Existem dois tipos de Rosqueadeira: as portáteis e as de bancada, cada uma com o seu benefício.

Em geral, uma rosqueadeira é um equipamento simples, mas seu uso demanda alguns cuidados, sempre sendo recomendado o auxílio de um profissional experiente, garantindo o melhor aproveitamento do produto.

Antes de manusear, lembre que o uso de EPI (equipamento de proteção individual) é indispensável, segurança sempre em primeiro lugar. Recomenda-se o uso de: capacete e óculos de proteção, calçado de segurança, roupas devidamente abotoadas, cabelos presos, não utilizar gravatas, lenços ou cachecóis e dependendo do nível de ruído, também pode ser usado protetor auricular.

Atenção no uso de óleo de corte específico e de boa qualidade, pois, é imprescindível para um bom funcionamento. Antes de alugar, certifique-se da quantidade de óleo que será utilizada. Se a rosqueadeira for de bancada, garanta que ela esteja firmemente instalada, evitando acidentes. Feito isso, retire a bandeja deslizante que recobre o depósito de óleo e despeje 5 litros de óleo específico para rosqueadeira e reposicione a bandeja.

É importante destacar que esta máquina exige certos cuidados de manutenção, como trocar o óleo quando perceber alteração na viscosidade, lubrificar e limpar periodicamente o eixo dos mandris através dos dois orifícios presentes na máquina. O que traz mais vantagens para o aluguel de rosqueadeira, pois é de responsabilidade da empresa fornecedora, a manutenção. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos e tire todas as suas dúvidas.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 09:11


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.