Uma etapa da parte de energia. Conheça:

O sistema de distribuição elétrica predial deve transportar energia elétrica da fonte de energia para as cargas. Em grandes edifícios, a distribuição pode ser sobre grandes áreas com muitas exigências elétricas diferentes em todo o edifício.

Pequenos edifícios comerciais ou residenciais têm um sistema de distribuição de energia muito simples. O utilitário será o dono do transformador, que ficará em uma almofada fora do prédio ou será anexado a um poste de utilidades. O transformador reduz a tensão de 13,8kV para baixo para 120/240 ou 120/208 volts e, em seguida, passa a eletricidade para um medidor, que é propriedade da concessionária e mantém um registro de consumo de energia.

Após sair do medidor, a energia é transmitida para dentro do prédio, momento em que toda a fiação, painéis e dispositivos são propriedade do proprietário do prédio. Os fios transferem a eletricidade do medidor para uma placa de painel, que geralmente está localizada no porão ou garagem de uma casa. Em pequenos edifícios comerciais, o painel pode estar localizado em um armário de utilidades. A placa do painel terá um disjuntor principal e uma série de disjuntores, que controlam o fluxo de energia para vários circuitos do edifício. Cada circuito de ramificação servirá um dispositivo (alguns aparelhos requerem cargas pesadas) ou uma série de dispositivos, como tomadas de conveniência ou luzes.

Grandes edifícios têm uma carga elétrica muito maior do que pequenos edifícios; portanto, o equipamento elétrico deve ser maior e mais robusto. Grandes proprietários de edifícios também comprarão eletricidade em altas tensões porque ele vem a uma taxa mais barata. Neste caso, o proprietário fornecerá e manterá seu próprio transformador de descida, o que reduz a tensão a um nível mais utilizável. Este transformador pode ser montado em uma almofada fora do edifício ou em uma sala de transformador dentro do edifício.

A eletricidade é então transmitida para o interruptor. O papel do interruptor é distribuir eletricidade de forma segura e eficiente para os vários armários elétricos em todo o edifício.

Deve-se notar que edifícios muito grandes ou edifícios com sistemas elétricos complexos podem ter vários transformadores, que podem alimentar vários pedaços de equipamentos. Estamos mantendo este artigo simples compartilhando os conceitos básicos. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 08:08


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.