Métodos de controle de protocolos e fluxos

As empresas que fazem adequação NR12 devem ser seguidas por todos os ramos de empreendimentos, sejam eles privados ou públicos, que possuam profissionais contratados de acordo com o regime CLT.

Neste sentido, vamos compreender melhor a adequação NR12.

Pois bem, ela contempla a análise da situação da empresa, com avaliação dos riscos, bem como o processo de averiguação dos perigos potenciais envolvidos na operação dos equipamentos em uso. Além disso, ela prevê a segurança de máquinas e equipamentos no ambiente de trabalho, assegurando as boas condições de operação para colaboradores. Dessa forma, é possível aliar alta produtividade operacional, com grande eficiência em procedimentos de proteção e tecnologia de segurança. 

Entre as principais especificações desta, podemos citar:

  •          Inventário completo das máquinas e equipamentos do local, com apreciação de risco conforme a ABNT ISSO 12100 e NBR 14153;
  •          Elaboração e execução de procedimentos de segurança para sistemas elétricos e mecânicos;
  •          Fotos e digitalizações de todas as condições das máquinas e equipamentos, para facilitar a confecção do laudo técnico, entre outros.

Lembrando que, a primeira fase do serviço de adequação a esta norma compreende uma avaliação do potencial de risco dos equipamentos da empresa.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer todas as informações necessárias a sua necessidade, bem como oferecer soluções completas, eficientes e personalizadas para que a sua satisfação seja completa e segura. É importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca entre as partes. 

Postagem criada em: 07/01/2022 - 09:28


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.