Confira detalhes da manutenção emergencial:

O consumo de energia elétrica é indispensável para os dias atuais. Esta necessidade é ainda maior quando se trata de uma indústria, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. A fim de conseguir utilizar esta energia de forma aplicável as suas necessidades, as indústrias de um modo geral precisam se adequar para conseguir utilizar a energia elétrica. Esta adequação se faz por meio de uma cabine primária ou cubículo primário, que tem a função de reduzir a energia elétrica entregue pelas concessionárias.

As concessionárias classificam a entrega de energia elétrica em três classes: baixa, média e alta tensão. Ao longo deste trabalho será relatado o funcionamento de uma cabine primária para atendimento em média tensão. Por se tratar de um item extremamente crítico, existem alguns métodos e procedimentos necessários para o bom funcionamento de uma cabine primária. Tais métodos e procedimentos serão descritos ao longo deste trabalho, contemplando métodos preventivos, corretivos quando necessário, o profissional capaz de executar tal tarefa e o comportamento seguro para executar tal tarefa.

Em caso de emergência, se faz necessário a manutenção corretiva em cabine primária, de forma imediata, a fim de solucionar o problema o mais rápido possível, tal intervenção é definida como manutenção corretiva. Para execução deste tipo de manutenção, existem alguns procedimentos que são de extrema importância, e devem ser seguidos conforme normas para que não haja nenhum tipo de falha proporcionando algum acidente por consequência. Quando no caso de emergência, após a manobra os responsáveis devem ser informados através de relatório, citando os motivos da manobra e as condições dos equipamentos.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 07:49


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.