Avalie as condições gerais da instalação elétrica:

Em primeiro lugar, para se realizar a análise de energia elétrica, primeiramente deve-se fazer uma consultoria / vistoria in-loco das instalações elétricas, que devem ser realizadas por empresa de engenharia ou consultoria em engenharia elétrica especializada e com know how.

Todos este trabalhos necessitam de um cabedal de conhecimento do profissional, da empresa que vai realizar a análise de energia elétrica e também das informações técnicas do prontuário das instalações elétricas previstos na NR-10 nas narmas da ABNT pertinentes a cada tipo de instalação e cumulativamente a normas internacionais devido a complexidade de cada empreendimento e seu tipo de atividade para o qual se destina.

Em geral, esta análises é realizada por meio de equipamento específico conhecido como analisador de grandezas elétricas ou como conhecemos no mercado analisador de energia, para detectar possíveis problemas e falhas elétricas que em muitos casos são indetectáveis, mas que através de uma análise de energia minuciosa e específica, conseguimos detectar problemas em indústrias de diferentes tipos de produções fabris que são alimentadas em média e alta tensão e que tem em seu sistema elétrico transformadores de potência.

É por ela que se dá por um levantamento minucioso de dados e informações que muitas das vezes é imperceptível aos olhos humanos. Em seu processo é realizada a instalação de um analisador de grandezas elétricas, que será responsável por fazer a extração de dados técnicos do sistema elétrico em questão durante um período pré determinado, conforme solicitado pelo cliente. Consulte um profissional adequado para tirar todas as suas dúvidas.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 08:15


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.