Como a energia chega até a sua casa?

Os sistemas elétricos residenciais consistem em alguns componentes principais. Primeiro, há tipicamente um poste que tem uma linha que corre para a casa. Sistemas tradicionais executam a linha acima do solo, enquanto sistemas mais modernos executam a linha sob o solo. Há um medidor. Isso diz quanta eletricidade sua casa usa. Então, há um centro de carga. Isso também pode ser identificado como um "medidor". Se você mora em uma residência mais antiga, pode até ser referida como o "painel de fusíveis".

Em seguida, há circuitos especiais de fiação que correm para cada sala, cada luminária elétrica, luzes e aparelhos que são rígidos. Quando você junta tudo isso, o seguinte ocorre para alimentar sua casa:

  •        Os fios de transmissão aérea ou subterrânea fornecem energia para sua residência. A energia é coletada a partir de uma fonte externa que fornece eletricidade para vários postes para que esses postes possam então fornecer energia para as casas do seu bairro;
  •        A energia passa pelo medidor e diretamente para dentro da casa. O medidor é responsável por rastrear a quantidade de eletricidade que você utiliza;
  •        Quando a energia entra na casa, ela vai direto para a caixa ou painel do disjuntor. Em seguida, pega a eletricidade e a divide em circuitos diferentes; e
  •        Uma vez que a energia vai para um circuito específico, ela é então direcionada para as várias tomadas, as luzes e os aparelhos com fios rígidos que estão localizados em toda a sua casa.

Agora que você chegou a este ponto, você sabe que os principais componentes do sistema elétrico da sua casa são o medidor, painel de disjuntor, circuitos e fios. Muitas vezes, um ou mais desses componentes podem falhar ou exigir manutenção. Por isso, consulte um profissional.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 07:30


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.