Faça manutenção de energia em seu comércio!

manutenção em instalações elétricas para comércio nada mais é do que a manutenção e preservação de equipamentos e sistemas que fornecem eletricidade a um prédio comercial.

As principais áreas de manutenção elétrica geral geralmente incluem as tomadas e protetores,  geradores e sistemas de iluminação. Essas fontes de abastecimento são verificadas quanto à integridade estrutural, bem como à estabilidade interna. O plano de manutenção normalmente inclui a substituição regular de luzes fluorescentes e incandescentes queimadas. Muitos gerentes de edifícios nos últimos anos têm reajustado seus sistemas de iluminação com lâmpadas e elementos de economia de energia.

A manutenção preventiva também é geralmente parte da manutenção de um edifício. Este plano normalmente inclui a inspeção programada de grandes sistemas e equipamentos por um eletricista profissional. O objetivo dessas avaliações periódicas é corrigir pequenos problemas antes que eles se escalem em grandes. Isso é particularmente importante em fábricas, hospitais e fábricas que dependem fortemente desses sistemas para operações diárias.

Os geradores elétricos, interruptores e disjuntores são regularmente verificados para conexões sólidas e fiação intacta. Se falhas forem descobertas, os eletricistas normalmente fazem reparos. Dependendo da condição da fiação, os reparos são tipicamente feitos por junção de fios. Em algumas situações, eles são envoltos em tubos de metal chamados conduíte para protegê-los do desgaste. Manter a fiação em boa forma garante um fluxo consistente de energia para sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Para garantir o fluxo constante e ininterrupto de eletricidade para os edifícios, a manutenção elétrica é normalmente realizada por profissionais licenciados da indústria.

Esses eletricistas de manutenção normalmente têm especificações de construção, diagramas de fiação e equipamentos, e plantas à sua disposição para garantir que eles inspecionem todas as áreas. Eles normalmente usam uma variedade de ferramentas manuais, incluindo brocas manuais, alicate, cortadores de arame, chaves de fenda, facas e dobradores de conduítes. Tensão, amplificadores e medidores ohm são comumente usados nas operações de manutenção. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 08:32


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.