Identificando avarias nos guindastes

Atualmente, os aplicativos móveis oferecem vários benefícios que podem ajudar nas inspeções de segurança. No mínimo, é recomendado o uso de um aplicativo móvel que permite que os funcionários carreguem fotos tiradas durante a verificação para ver exatamente o que precisa ser consertado durante a inspeção de guindastes. Os melhores aplicativos e softwares móveis de inspeção também podem funcionar sem acesso à Internet e vêm com listas de verificação predefinidas com base nas regulamentações. Mais importante ainda, ele manterá registros precisos e a data da inspeção para provar a conformidade com os requisitos básicos.

Pois bem, é importante salientar que as inspeções periódicas procuram parafusos soltos, polias rachadas, dispositivos de travamento danificados e desgaste no sistema de frenagem. Essas inspeções também examinam os indicadores de carga e vento, usinas de gasolina e energia elétrica, fiação elétrica.

Os guindastes utilizados para serviços "normais" ou "pesados" devem ter suas inspeções periódicas realizadas anualmente. Apenas guindastes em "serviço severo" devem ser inspecionados trimestralmente. Um guindaste que não é usado há mais de um mês, mas há menos de seis meses, requer todas as inspeções freqüentes antes de ser usado. Lembrando que, os guindastes que ficarem parados por mais de seis meses exigirão uma inspeção completa de inspeções freqüentes e periódicas.

Diante de todos os fatores apresentados, é importante que o cliente, antes de tomar quaisquer decisões, pesquise por empresas e profissionais especializados que fornecerão todas as informações necessárias do serviço para que você fique mais tranqüilo e confiante ao fechar o serviço com o mesmo.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 10:19


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.