Medida de emergência nas subestações. Conheça:

A manutenção de cabines secundárias, em geral, é fundamental para garantir que a instalação elétrica da sua edificação não pare de funcionar, dessa forma, a sua empresa não possui as suas atividades interrompidas por problemas elétricos.

A cabine secundária atua em conjunto com a cabine primária na conversão e distribuição de energia em locais. Após passar pela cabine primária, a energia chega até a cabine secundária, que tem capacidade de baixa tensão. Enquanto a cabine primária pode sustentar uma grande área, a cabine secundária é empregada em um local específico.

As concessionárias de energia estabelecem normas sobre a manutenção de cabines secundárias, uma dessas normas diz respeito a matéria-prima utilizada na fabricação deste equipamento, existem concessionárias de energia que exigem que elas sejam construídas em alvenaria ou blindada, entretanto, ainda existem algumas concessionárias que permitem que o equipamento seja fabricado em alvenaria.

Nesse caso, a manutenção de cabines primárias e secundárias ocorre quando as cabines já apresentaram algum erro e estão com o seu funcionamento suspenso. Dessa forma, ela tem a função de corrigir e fazer com que o equipamento volte a funcionar.

A manutenção de cabines primárias e secundárias é um serviço bastante detalhado e que deve ser realizado de maneira cautelosa. Por isso, é indicado que, ao buscar por essa atividade, os interessados contem com empresas experientes no segmento, afinal, essas empresas oferecem profissionais competentes que estão preparados para essa determinada atuação. Visto que estão relacionadas, ambas as cabines devem passar por manutenções periódicas, assim, as subestações funcionam de maneira adequada. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 08:01


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.