A importância do laudo para válvula de segurança

O objetivo principal do laudo de calibração de válvula de segurança é testar o funcionamento, ausência de vazamentos e pressão de abertura correta. Estas calibrações são realizadas conforme as especificações e/ou recomendações das normas regulamentadoras exigíveis. Neste sentido, vamos entender ao longo do artigo o que é válvula de segurança e sua importância.

Pois bem, a válvula de segurança de pressão ou válvulas de segurança como o nome indica é um tipo de válvula de alívio de pressão usada para proteger vasos de pressão de pressão excessiva, caracterizada por uma abertura rápida ou ação pop uma vez atingida a pressão definida. Normalmente encontro PSV em indústrias de gás que fabricam produtos criogênicos como oxigênio líquido, argônio, nitrogênio e dióxido de carbono. Instalado em tanques permanentes ou tanques móveis.

Conhecida também como PSV é usado especificamente em questões de segurança. É simples de usar, mas uma das partes muito importantes da segurança. Alimentado apenas pela pressão do fluido para fazer seu trabalho de segurança, não usa energia elétrica. Isso o torna a última linha de proteção quando todos os outros dispositivos falham.

Uma válvula de segurança de pressão (PSV) ou válvula de segurança é uma válvula de alívio de pressão:

  •          Usado principalmente em um tanque cheio de gás (como oxigênio líquido, argônio, nitrogênio);
  •          Que abre rapidamente (ação pop) e totalmente quando atingida a pressão definida é atingida;
  •          Onde o gás liberado é ventilado ou descarregado na atmosfera ou ao ar livr.

O objetivo principal é abrir e liberar a pressão quando atingir uma pressão definida e depois voltar para fechar a posição quando o nível de pressão normalizar. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 12/01/2022 - 09:43


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.