Quem pode elaborar um laudo específico?

Para entender a importância do laudo de compressor, precisamos entender o que é um compressor. Pois bem, nada mais é do que um aparelho administrado para elevar a pressão do ar, hidrogênio, vapor de água, entre outras. Ou seja, é um instrumento empregado em várias fábricas que atuam com ar comprimido em tubulações e em outras situações. Para ocorrer de forma segura e efetiva, é necessária a comprovação do funcionamento do aparelho e acessórios, legitimado por meio do laudo de compressor.

Lembrando que, a inspeção em caldeiras, compressores, vasos de pressão, autoclaves, boilers e tubulações juntamente com a emissão deste laudo somente poderá ser realizada por um profissional legalmente habilitado, ou seja, Engenheiro Mecânico.

Vale ressaltar que, o valor do laudo depende da quantidade de compressores instalados no cliente, quanto mais equipamentos mais barato o custo por inspeção. No laudo está incluso:

  •          Anotação de Responsabilidade Técnica assinada por um Engenheiro Mecânico.
  •          Teste Hidrostático (quando aplicável).
  •          Reconstituição de prontuário (quando aplicável).
  •          Abertura do livro de registro.
  •          Calibração de válvula de segurança com certificado, lacre e plaqueta de identificação.
  •          Calibração de manômetro com certificado e adesivo de identificação.
  •          Calibração de pressostato com certificado e adesivo de identificação, entre outros.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por profissionais qualificados para fornecer informações adequadas a sua necessidade, bem como oferecer soluções completas e eficientes. É importante que se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que ambos de se sintam confortáveis e confiantes no negócio que está sendo firmado.

Postagem criada em: 12/01/2022 - 10:03


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.