Dicas para operar em caldeiras e vasos de pressão

Os candidatos ao treinamento de vasos de pressão devem atender aos requisitos mínimos de qualificação para a certificação de inspetor de vasos de pressão API 510 que são baseados na combinação de educação e experiência relacionada a vasos de pressão. Esta experiência deve ter sido adquirida enquanto empregado ou sob contrato com uma agência de inspeção autorizada.

Geralmente, um vaso de pressão é um tanque ou vaso de armazenamento que foi projetado para operar em pressões altas.

Inspeções recentes de vasos de pressão mostraram que há um número considerável de vasos rachados e danificados nos locais de trabalho. Vasos rachados e danificados podem resultar em falhas de vazamento ou ruptura. 

Os riscos potenciais de saúde e segurança de vasos com vazamento incluem envenenamentos, sufocações, incêndios e riscos de explosão. As falhas de ruptura podem ser muito mais catastróficas e podem causar danos consideráveis ??à vida e à propriedade. O projeto, instalação, operação e manutenção seguros de vasos de pressão de acordo com os códigos e normas apropriados são essenciais para a segurança e saúde do trabalhador.

De forma sucinta, o treinamento ensina:

  •          Os perigos dos vasos de pressão são abordados em normas específicas para a indústria em geral, marítima e construção;
  •          Fornece informações para ajudar no reconhecimento e controle de perigos de vasos de pressão;
  •          Fornece links e referências a recursos adicionais relacionados a vasos de pressão, entre outros.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise bem por profissionais qualificados para melhor atendê-los, tirar as suas dúvidas e fornecer o suporte necessário.

Postagem criada em: 14/01/2022 - 12:43


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.