Energia segura para todos os ambientes. Saiba como

A eletricidade, primeiramente criada em centrais elétricas e depois transmitida via linhas de transmissão para subestações próximas a áreas de consumo, é finalmente entregue aos nossos clientes através de linhas de energia chamadas linhas de distribuição.

As linhas de distribuição consistem em "linhas de distribuição aéreas" (linhas de energia penduradas em postes de energia) e "linhas de distribuição subterrâneas" (cabos enterrados no solo). Embora a maioria das linhas de distribuição sejam linhas aéreas, a quantidade de linhas de distribuição subterrânea vem crescendo.

Nos projetos de linhas de distribuição, mesmas são separadas por tensão em tipos de alta tensão especial (22.000 V), alta tensão (6.600 V) e baixa tensão (200-V e 100 V). As subestações de distribuição de eletricidade normalmente têm uma tensão de 6.600 V e são enviadas ao longo das linhas de distribuição para as casas e escritórios de nossos clientes. É finalmente entregue com uma tensão de 100 ou 200 volts.

Os equipamentos de distribuição consistem em "transformadores" (reduzir a tensão de alta para baixa), "linhas de serviço" (divididas de linhas de alta e baixa tensão para fornecer eletricidade aos clientes) e "medidores de energia" (medida de quantidade de energia utilizada).

A colocação de linhas de distribuição subterrâneas contribui para a criação de um ambiente agradável e para a formação de áreas urbanas dinâmicas promovidas pelos governos nacional e local. Para isso, possui amplos efeitos como a criação de estradas principais com calçadas largas, a garantia de espaços seguros e confortáveis para o tráfego de pedestres, formação de cenários atraentes e ambientes de convivência, prevenção de acidentes, preservação de paisagens históricas, promoção do turismo e revitalização local. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 07:45


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.