Projeto indicado para uso industrial

Os projetos de cabines primárias, em geral, complementam como será utilizado o serviço fornecido pela concessionária de energia elétrica, devendo, portanto, ser interligado a esta de maneira eficiente, precisa e, principalmente, segura.

A cabine primária é instalada para que não haja alteração na potência do consumo de energia. Afinal, a energia elétrica que vem da concessionária para os consumidores pode sofrer alteração entre alta e baixa potência.

A função dela é ser a passagem de energia elétrica, que está em contato com o sistema de distribuição em média ou alta tensão. Após a transformação causada pela cabine primária, é possível utilizar tensões comuns (110V, 120V e 380V), prevenindo acidentes causados pela alta tensão recebida em equipamentos, por exemplo. Além disso, ela é indicada para ser instalada em locais onde há alto consumo de energia elétrica. Para isso, o setor consumidor deve estar ligado ao sistema de distribuição em média ou alta tensão. O uso desta cabine é essencial para controlar a potência fornecida por uma concessionária, quando é excedida. E sua fabricação pode ser feita em convencionais blindadas ou Cabine primária com transformação no poste.

Em geral, ela pode otimizar o uso da instalação elétrica, permitindo que o uso de equipamentos e aparelhos, seja feito de forma produtiva. Dentre as vantagens oferecidas pela cabine, é possível destacar:

Controle da potência de energia;
Redução de despesas;
Gerenciamento da divisão elétrica;
Distribuição de energia sem bloqueio;
Praticidade e segurança aos usuários, entre outros.

Quanto a execução, é recomendável que este serviço seja feito pela mesma empresa que desenvolveu o projeto, pois há uma boa comunicação e um excelente entendimento entre toda a equipe, tornando o serviço muito mais eficaz.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 07:54


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.