Saiba onde ficam os relógios de medição

O centro de medição consiste em descrever um conjunto de dados identificando a posição central do conjunto de dados (como representante de um valor "típico" no conjunto).

Existem duas maneiras distintas de um Centro de Medição receber energia elétrica da concessionária: pelo sistema aéreo e pelo subterrâneo.

  •        Aéreo: o CM necessita de um poste de entrada localizado no limite da propriedade com a via pública. O ramal de alimentação aéreo deve estar conectado aos ramais principais da edificação no topo do poste para levar energia até o centro de medição.
  •        Subterrâneo: o CM é alimentado pelo ramal subterrâneo da concessionária de modo direto, sem precisar de poste. O ramal de alimentação subterrâneo é conectado diretamente na caixa seccionadora de entrada no centro de medição.

Graficamente falando, o centro de uma distribuição está localizado na mediana da distribuição. A mediana é o ponto onde metade dos pontos de dados são encontrados no lado esquerdo e metade no lado direito. Embora a mediana indique o "centro", ele pode nem sempre representar o valor mais típico no conjunto de dados. Vamos ver quais medidas de centro representam os valores mais típicos dos dados dadas a várias situações.

Os hábitos de consumo têm se alterado nos últimos anos, com a utilização cada vez maior de aparelhos eletroeletrônicos. Isso afeta diretamente a instalação e por consequência os centros de medição, ocasionando falhas em seus componentes e superaquecimento nos cabos e fios, aumentando assim o risco de acidentes, curtos-circuitos e incêndios. Assim, faz-se necessária a manutenção periódica de todo o sistema elétrico patrimonial. Consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 07:59


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.