Certificação para profissionais habilitados

certificação NR12 nada mais é do que uma capacitação para profissionais para os profissionais qualificados, legalmente habilitados ou capacitados. Os profissionais qualificados são os que podem comprovar conclusão em algum curso específico da sua área de atuação. 

Em geral, essa norma busca evitar acidentes de trabalho com máquinas, protegendo a saúde e a integridade física dos trabalhadores que utilizam máquinas e equipamentos em seus serviços. Por isso, a  NR 12 admite o uso de normas técnicas, assim é importante que ela não seja interpretada unicamente, sendo aplicada para máquinas e equipamentos, novos ou usados, e também aborda aqueles destinados à exportação.

Neste sentido, quanto as ferramentas portáteis entende-se que sejam aquelas que podem ser transportadas sem dificuldade ou suportadas pelas mãos do operador. Um exemplo dessas ferramentas são:

  •          As furadeiras; ou 
  •          Esmerilhadeiras.

Vale lembrar que, as ferramentas transportáveis, que são aquelas que podem ser utilizadas em uma posição estacionária e elas também estão excluídas da NR 12.

De forma conclusiva, as empresas que prezam pela saúde e bem-estar de seus colaboradores, buscam capacitar eles para que possam trabalhar com segurança. Além de estar de acordo com o Ministério do Trabalho.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer todas as informações necessárias a sua necessidade, bem como oferecer soluções completas, eficientes e personalizadas para que a sua satisfação seja completa e segura. É importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca entre as partes.

Postagem criada em: 07/01/2022 - 08:58


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.