Tanque de alta resistência contra a corrosão

Tanques de inox vêm em todos os tipos de tamanhos, formas, orientações e graus. Mas eles têm uma coisa em comum: a capacidade de armazenar ou processar produtos ou líquidos com segurança.

O aço, ou seja, aço de baixa liga, compreende ferro e uma pequena quantidade de carbono. O aço simples carece de outros metais, como o cromo, o que significa que não tem a mesma resistência à corrosão que o aço inoxidável. O aço é degradado mais rapidamente e, como resultado, a ferrugem se forma mais rapidamente. A ferrugem então se espalha mais facilmente por todo o material. A resistência à corrosão do aço inoxidável é uma das razões mais importantes para escolhê-lo em relação ao aço simples para a construção de tanques, mas existem outras razões. As principais vantagens:

  • Mais fino;
  • Melhor capacidade de soldagem;
  • Menores custos de manutenção;
  • Menor expansão térmica;
  • Melhor resistência mecânica;
  • Mais durável;
  • Maior resistência ao desgaste e à erosão, entre outros.

O aço inoxidável pode enferrujar se danificado ou danificado por substâncias químicas. Portanto, é importante manusear o material corretamente e escolher o tipo correto de aço inoxidável para o uso final. Também é importante selecionar o acabamento certo.

De forma resumida, O aço inoxidável é um tipo de aço altamente ligado, uma mistura de vários materiais combinados para alcançar certas propriedades.

Os tipos de aço inoxidável são criados a partir de uma liga (mistura de metais) de quantidades definidas de ferro, cromo, níquel e carbono. Outros metais podem ser adicionados se certas propriedades forem necessárias.

A adição de níquel e cromo torna o material mais fácil de trabalhar, mais forte em altas temperaturas e mais resistente à corrosão. Se o cromo entrar em contato com o oxigênio, uma camada de óxido invisível se formará para proteger o metal subjacente da formação de ferrugem, gerando alta resistência à corrosão. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 04/03/2022 - 12:09


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.