Proteção segura contra as intempéries

Um toldo nada mais é do que uma cobertura secundária fixada à fachada de um edifício, que serve para proteger do sol, do vento e da chuva. É, em geral, composta por uma lona de fibra acrílica, algodão ou poliéster, que é esticada sobre uma estrutura leve feita de alumínio, ferro, aço ou madeira.

Nos dias de hoje, mais do que uma cobertura, o toldo passou a contar com um aspecto decorativo, dando um novo visual para espaços até então com pouca importância. Se for na fachada de um prédio comercial, por exemplo, a cor e o tipo de material escolhidos são primordiais.

A lona é o material mais popular para toldos e normalmente dura cerca de 8 a 10 anos quando mantida adequadamente. O vinil é menos resiliente, portanto, a vida útil desse material é menor, cerca de 5 a 7 anos. O acrílico é um tecido mais durável. Esta opção confiável pode durar cerca de 8 a 12 anos.

Existem diversos benefícios em utilizar toldos em lona em um projeto de construção. É essencial que empresas que trabalham com esse tipo de mercadoria saibam quais são as vantagens de utilizá-las em projetos para que os vendedores possam esclarecer qualquer dúvida do cliente a respeito delas.

Tenha em mente que o clima, o clima, a escolha do material, a qualidade do produto, a instalação profissional e a manutenção desempenham um papel na duração do seu toldo. Portanto, para garantir a máxima longevidade, escolha uma empresa respeitável, com histórico de fabricação de produtos de qualidade e atendimento confiável.

Postagem criada em: 01/02/2022 - 13:26


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.