Saiba mais sobre os termoplásticos:
A maioria das peças termoplásticas em SP são adequadas para uso como matrizes para composto de alto desempenho exibe algum grau de cristalidade porque este tipo de estrutura tem melhor resistência ao ataque químico por campo, óleo hidráulico e stripper de tinta.
No que diz respeito ao comportamento a temperaturas elevadas, os polímeros são classificados como termoplásticos ou termosetting. Os polímeros termoplásticos têm estruturas lineares e ramificadas que suavizam quando aquecidos e endurecem quando resfriados.
A rigidez foi obtida restringindo o movimento da cadeia de espinhas ou por cristalina, como em polietileno e polipropileno, ou pela introdução de grupos laterais como em poliestireno ou methacrilato de polimetilo. As principais limitações com esses termoplásticos iniciais que ainda estão no mercado são seu baixo módulo elástico, baixa temperatura de transição de vidro e baixa resistência ao solvente.
Termoplástico em comparação com polímeros termoesetting, absorvem muito menos umidade com menor redução consequente em propriedades mecânicas de temperatura elevada. Os termoplásticos são muito mais resistentes do que os termoestos, portanto eles têm muito melhor força inter-laminar e resistência ao impacto. Como nenhuma reação química é necessária, eles têm tempos de processamento muito curtos, embora as temperaturas e pressão sejam muito maiores do que as necessárias para sistemas de termeto com um aumento concomitante nos custos.
Os compostos termodeto são usados, portanto, para as aplicações mais exigentes estruturalmente, especialmente se as altas temperaturas estiverem envolvidas.
Na escolha de um sistema de resina a adequação das propriedades físicas e químicas da resina para a rota de processamento escolhida, combinando com os reforços e também como as propriedades da resina curada se adequarão ao uso final dos compósitos. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 11/07/2022 - 12:34
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.