Conheça os diferentes reservatórios:

Os tanques e vasos de pressão são recipientes fechados de vazamento (normalmente cilíndrico ou esférico) projetado para conter fluidos (ou seja, gases ou líquidos) a uma pressão substancialmente diferente (maior ou menor) da pressão ambiente. Eles são geralmente feitos de aço carbono ou aço inoxidável e montados a partir de placas por método de soldagem. No entanto, outros materiais como alumínio, cobre, não metais, etc também encontram o uso como material de vaso de pressão em algumas situações específicas. Embora a maioria dos vasos de pressão sejam basicamente um cilindro longo com duas cabeças em ambas as extremidades, eles podem tomar a forma de uma esfera ou cone.

Exemplos de poucos vasos de pressão amplamente utilizados são colunas, caldeiras, separadores, tambores de nocaute, Torres, Tanques de Bala, Reatores e Trocadores de Calor. Todos esses navios de pressão são amplamente utilizados nas indústrias de petróleo e gás, refino de petróleo e indústrias de processamento químico/petroquímico e usinas têm pressão e temperaturas operacionais variadas. No entanto, note que um tanque de armazenamento atmosférico não é um vaso de pressão.

Os vasos de pressão são projetados para funcionar atingindo o nível de pressão necessário para fazer uma função de aplicação, como segurar ar em um tanque de mergulho. Eles podem fornecer pressão diretamente através de válvulas e medidores de liberação, ou indiretamente através de transferência de calor. Os níveis potenciais de pressão variam de 15 psi até cerca de 150.000 psi, enquanto as temperaturas são muitas vezes acima de 400°C (750°F). Um tanque de pressão pode conter em qualquer lugar de 75 litros (20 galões) a vários milhares de litros. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 14/10/2022 - 15:31


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.